Display Acrílico

Display de AcrílicoDisplay de AcrílicoDisplay de Acrílico
Estas imagens foram obtidas de bancos de imagens públicas e disponível livremente na internet

VALORIZE A APRESENTAÇÃO DOS PRODUTOS COM O DISPLAY DE ACRÍLICO

O mercado em geral, atualmente, possui uma grande variedade de opções de marcas e produtos para os seus consumidores. Independente da área de atuação ou do público alvo, existem muitas marcas que buscam, cada vez mais, atender as necessidades de seus clientes.

Para conseguir se sobressair em meio às várias opções existentes e, portanto, conseguir bons índices de vendas, desenvolver determinadas táticas de vendas e de apresentação de produtos é extremamente necessário.

Por isso, pensar em como será a disposição e a exposição dos produtos no estabelecimento, a decoração e a arrumação da vitrine, a forma de atendimento e outras técnicas que irão colaborar com o aumento de vendas.

O acrílico é um material que, devido sua aparência sofisticada, é indicado e bastante adequado para promover a exposição dos produtos em estabelecimentos no formato de display de acrílico. Outras principais vantagens que ele apresenta se refere à variedade de cores existentes e também a possibilidade de ser moldado nos formatos que forem necessários.

É possível encontrar, em praticamente todas as lojas, um display de acrílico ou algum outro tipo de produto constituído do material, como expositores, por exemplo.

O QUE É O ACRÍLICO?

O acrílico utilizado em display de acrílico é um material plástico e, portanto, sintético. Uma de suas principais características é sua resistência e em relação à suas características visuais podem ser citadas a transparência e o fato dele ser incolor.

Também pode ser conhecido como "vidro acrílico", pois se parece com o material. Apesar disso, sabe-se que o acrílico possui alguns pontos favoráveis em relação ao vidro, como a resistência, menor densidade e mais leveza.

Quando exposto a altas temperaturas, o material pode ser moldado na forma que for necessária, e, além disso, este tipo de plástico possui reciclagem com baixos custos econômicos. Essa e as outras características fazem com que o material seja um dos mais modernos e de mais qualidade disponível no mercado.

Com o passar do tempo, este tipo de plástico bem sendo utilizado com mais frequência devido às novidades tecnológicas que tornam possível e mais facilitada o seu corte e sua moldagem. O corte a laser, em específico, é um grande exemplo de tecnologia desenvolvida que fez com que o nível e frequência de uso do acrílico se elevasse.

DISPLAY DE ACRÍLICO

O uso do acrílico em um display de acrílico ou em um expositor, por exemplo, trata-se de uma técnica de comunicação que costuma ser utilizada pelas empresas e marcas para conseguir realizar contato ou compartilhar informações para os clientes.

Outras funções acerca do display de acrílico é guardar, organizar e expor determinados itens. Num geral, trata-se de uma peça que possui conteúdos variáveis, o que a torna reaproveitável e, portanto, reutilizável. Alguns exemplos de uso do display de acrílico é como porta cartões, porta folders, porta celular e também como quadro de documentos ou de outros tipos de papéis informativos.

Um modelo de display de acrílico que costuma ser utilizado com bastante frequência em empresas e estabelecimentos comerciais para destacar informações, avisos ou informar algum tipo de acontecimento que os colaboradores ou clientes devem ter conhecimento é o aviso acrílico a4.

DEFINIÇÕES IMPORTANTES

É importante que o indivíduo responsável por encomendar o display de acrilico tenha em mente que é necessário realizar uma análise em relação ao uso em que produto será empregado e sua imagem, bem como a arquitetura e o visual do local onde será colocado e qual a estratégia de comunicação que será utilizada. Essas definições, quando bem pensadas, facilitam para que o design do display de acrílico mais condizente com a proposta seja escolhido.

CARACTERÍSTICAS E VANTAGENS

O acrílico é classificado como um termoplástico, ou seja, um material plástico que tem capacidade de moldagem quando exposto à temperaturas mais elevadas. Quando está em temperatura ambiente, possui as seguintes características:

  • Rigidez
  • Aparência opaca ou translúcida
  • Isolante térmico
  • Resistência a diversos fatores
  • Leveza
  • Variedade de cores
  • Design inovadores

Outra característica e também vantagem acerca do plástico se refere à sua facilidade de limpeza. Para limpar um display de acrílico ou outro produto constituído do material não existem muitas dificuldades: é possível apenas limpá-lo com a ajuda de um espanador de pó para evitar que se acumule poeira, um pano macio e, dependendo do caso, uma pano úmido com água e sabão para remover gordura, por exemplo.

Não é indicado o uso de produtos com propriedades abrasivas ou corrosivas como líquidos com álcool ou sapólio em sua composição e esponjas de aço, por exemplo, pois esses tipos de materiais podem danificar o display de acrílico de forma irreversível.

MODELOS VARIADOS

Devido suas várias vantagens e características que se encaixam em diversos ramos do mercado, o uso de display de acrílico tornou-se algo comum tanto para comunicação interna quanto na externa das empresas e estabelecimentos.

Para acompanhar a demanda variada, as empresas produtoras e fornecedoras deste tipo de produto cria, a todo momento e de acordo com a necessidade de seus clientes, várias opções de modelos de displays para expor produtos. Alguns deles são:

Preço e identificação

Quando você vai até uma loja e se interessa para algum produto, geralmente é o display acrílico de preço e identificação que detalha as informações como nome, preço, código de barras e formas de pagamento da mercadoria em questão. Trata-se de uma forma simples para "etiquetar" e, assim, identificar os produtos, pois esse modelo de display de acrílico faz com que seja possível trocar a etiqueta que está dentro dele por outra, quando o produto acabar ou por qualquer outro motivo.

Modelo L

Assim como o próprio nome diz, este tipo possui formato que lembra a letra "l", podendo ser nos dois sentidos: vertical (modelo retrato) ou horizontal (modelo paisagem). Como podem ser utilizados para vários fins, costumam estar disponíveis em tamanhos como A4, A5 e A6, sendo ótimas opções para deixar à vista informativos ou documentos nos balcões dos estabelecimentos ou em mesas de empresas, por exemplo.

Modelo T invertido

Assim como o modelo L, essa opção pode ser confeccionada no sentido vertical (modelo retrato) e no horizontal (modelo paisagem), de acordo com a demanda do cliente, e em tamanhos variados. A diferença, no entanto, está que os dois lados do modelo T invertido podem ser utilizados para compartilhar informações necessárias. Ou seja, é possível colocar um tipo de mensagem em cada face do produto, sendo ideal para eventos, feiras, balcões e mesas de estabelecimentos variados.

Sanduíche

Esse modelo costuma ser utilizado para expor documentos, certificações, avisos e outros tipos de papéis que precisem ser visualizados. Deve ser fixado em superfícies lisas com a ajuda de fita dupla face e, se bem cuidado e instalado em um local em que ficará definitivamente, tem tempo de duração longo.

Porta folhetos retrato

Esse modelo é um mecanismo de divulgação eficiente. Isso porque é feito para ser fixado em paredes ou outras superfícies lisas com fitas dupla face, o que permite uma ótima visualização do produto ou serviço se posicionado de forma estratégica.

Prisma

Esse modelo costuma ser utilizado em mesas, para identificar o número das mesas ou marcá-las como reservadas. Além disso, também é utilizado indicar status de estabelecimentos, como aberto ou fechado e também para indicar informações de produtos em lojas de ramos variados.

Pensando de forma simplificada, o modelo prisma se parece com uma folha dobrada ao meio, tendo sua parte curvada para cima e os dois lados como apoio. Sua utilização pode ser feita nos dois lados inserindo o papel com a informação desejada.

Porta folder

Esse modelo é utilizado para expor flyers, que são impressos desenvolvidos para divulgar e informar os clientes sobre os serviços e produtos prestados pela empresa ou estabelecimento comercial. Por isso, possui uma espécie de "bolso" para acomodar os papéis impressos. Costuma ser utilizado em pontos de vendas, quiosques de promocionais de produtos e eventos e em balcões e caixas de lojas.

Porta sachês com divisões

Esse modelo é uma peça prática, geralmente utilizada em mesas de estabelecimentos como restaurantes, lanchonetes e bares, pois possui divisórias que acomodam, perfeitamente, sachês de condimentos tipo ketchup, maionese e mostarda.

Os modelos de porta sachês com divisões possuem, também, um espaço (display) que serve para inserir um informativo ou um folheto de tamanho menor. Essa ferramenta permite que o estabelecimento disponha, neste espaço, folhetos de promoções de produtos ou que feche parcerias com outros estabelecimentos e divulgue seus serviços ou produtos. Este tipo de display acrílico é leve e de fácil higienização, mais uma vantagem para utilizá-lo em estabelecimentos que envolvem alimentação.

Bolso

O modelo bolso não possui parte traseira e, por isso, deve ser instalado em superfícies lisas como murais, por exemplo. Sua instalação não costuma ser muito indicada em paredes pois o documento que estará contido no display de acrílico ficará em contato direto com a parede, o que pode umidifica-lo, dependendo da condição da parede. O modelo bolso deve ser fixado com fitas duplas face e assim como o porta folhetos retrato, garante boas visualizações das informações que ali estão contidas. Porta folder com porta cartão

Assim como o próprio nome já revela, o porta folder com porta cartão é um tipo de display de acrílico que permite a exposição de flyers e de cartões de visitas. Trata-se de uma peça prática, geralmente utilizada em locais onde o espaço é limitado e que, por isso, precisa ser otimizado.

É uma ótima opção para divulgar empresas, serviços e disponibilizar, caso seja de interesse do cliente, o cartão de visita com o contato e informações do vendedor ou do expositor, por exemplo.

OUTRAS UTILIDADES DO ACRÍLICO

Além do display de acrílico, existem outros tipos de produtos que costumam ser constituídos do material, como urnas, troféus, totens, púlpitos, placas identificadoras de salas, expositores variados, entre outros.

URNAS

A urnas costumam ser utilizadas para guardar cupons de sorteios, notas, papéis de sugestões de melhorias ou outros tipos de opiniões e palpites. Existem alguns modelos de urnas para sorteio que têm funcionalidade de rotação, a fim de realizar a mistura dos cupons que nela estão.

Troféus

Os troféus deste tipo de material costumam ser bastante comuns em premiações devido à facilidade que o acrílico apresenta para ser personalizado, podendo ser moldado de diferentes formatos e apresentar cores variadas. Além disso, trata-se de um material resistente e que, por isso, pode ser guardado por quanto tempo se desejar.

Púlpito

O uso do plástico vem se tornando recorrente nos mais variados setores, visto que possui diversas vantagens. Ao ser utilizado na construção de um púlpito, por exemplo, trata-se de uma boa opção devido o design inovador, baixo peso e alta resistência.

Placas

A utilização de placas de acrílico nos ambientes corporativos, para identificar fachadas de empresas vem sendo comum devido à sofisticação e o design moderno e extremamente personalizável que o material possui. Dependendo do tamanho da edificação pode existir, até mesmo, um mapa do estabelecimento em uma placa de acrílico.

Nos ambientes internos também vem sendo utilizado, em placas para identificar andares, salas e banheiros. Também podem estar presentes em cima das mesas, para identifcar o funcionário e seu cargo. Além de fornecerem um norte para as pessoas que transitam pelo prédio, também promovem um visual moderno para o ambiente.

Caixas

As caixas podem ser usadas para inúmeras finalidades. Nas lojas de confecções femininas, por exemplo, podem ser utilizadas para guardar peças menores como tops e acessórios como cintos, por exemplo. No caso de joalherias, peças de alto valor ou raras podem ser guardadas em caixa de acrílico com trancas para garantir proteção das mesmas e, ainda assim, poderem ser observadas e analisadas pelos clientes.

As caixas de acrílico também podem ser usadas para organizar itens de tamanho pequeno como peças de costuras, parafusos e pregos. Por ser constituída de material transparente, são ótimas opções pois permitem que o conteúdo contido em seu interior seja enxergado.

Outros

Outros itens que costumam ser compostos pelo material são produtos mais direcionados para estabelecimentos varejistas e para a casa também. Expositores de calçados, porta cartões, baleiros, organizadores de maquiagens são alguns dos exemplos de produtos que podem ser citados.


produtos e serviços relacionados

  • totem fachada

    totem fachada

    O totem fachada da é uma excelente solução para sinalizar algum ambiente através de impacto visual, melhorando o aspecto da fachada empresarial com uma espécie de mídia espontânea....

  • totem evento

    totem evento

    O totem eventos é um recurso muito solicitado por empresas que pretendem alcançar resultados expressivos. A utilização dos totens fabricados e distribuídos pelas empresas pode ser ...

  • totem comunicação visual

    totem comunicação visual

    O totem comunicação visual é um painel vertical feito em MDF que conta com resistência e estabilidade. Com esse material, é possível realizar um acabamento requintado por meio de p...

  • totem backlight

    totem backlight

    O totem backlight é um elemento de comunicação visual importante para diversos segmentos do mercado e que é capaz de melhorar a imagem de inúmeras empresas, contribuindo para o mai...

Regiões onde a Expo Marca Display atende Display Acrílico:

  • Selecione a região do Brasil

Regiões onde a Expo Marca Display atende Display Acrílico:

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe