Quiosque Madeira

Quiosque de madeiraQuiosque MadeiraQuiosque Madeira
Estas imagens foram obtidas de bancos de imagens públicas e disponível livremente na internet

QUIOSQUE DE MADEIRA: CONHEÇA COMO INVESTIR E AS VANTAGENS DESSE NEGÓCIO

Novos empreendedores surgem o tempo todo, pois a ideia ter o próprio negócio se torna cada vez mais atrativa. Assim que o projeto convence e passa a ser viável, é necessário pensar em alguns fatores importantes como exposição, localização, investimento, comunicação visual, precificação, posicionamento, público alvo, entre inúmeras outras questões que um comércio exige para atingir o sucesso.

Mediante a tantos pontos, abrir um comércio em um shopping center tem sido uma opção muito viável para os empreendedores e comerciantes, pois oferece inúmeras vantagens em viabilizar a exposição de produtos e serviços nesse local tão propício a vendas e necessidades distintas.

Os shoppings centers é um local em que as pessoas procuram a fim de atender alguma necessidade de consumo, por isso, garante a circulação de muitas pessoas. Mediante a isso, além das lojas convencionais, um modelo de exposição muito eficiente é o quiosque de madeira e outros tipos de materiais que podem ser formados para chamar ainda mais a atenção dos clientes.

Esse formato de negócio permite que o quiosque de madeira tenha maior visibilidade, poi geralmente fica instalado nos corredores do shopping em meio ou na lateral da passagem, atraindo ainda mais a atenção de clientes, o que promove uma facilidade maior na exibição de alguns produtos. Essa estrutura de negocio também é uma ótima opção para quem quer investir em um empreendimento, porém não tem verba suficiente para obter uma loja física com um espaço maior e outras características que fazem o aluguel aumentar ainda mais.

O QUE SABER ANTES DE ABRIR UM QUIOSQUE

É necessário identificar qual a necessidade do público e verificar qual modelo de negócio pode ser aplicado. O quiosque de madeira, por exemplo, pode ser aplicado em vários segmentos como alimentos na exposição de doces e outros, exposição de acessórios como relógios e óculos, também ´bm encontrado para venda de livros e lojas para manutenção e capas de celulares, entre outras forma de exposição.

Mediante tanta diversidade e opção de consumo, é necessário verificar qual negócio é mai rentável e oferece maior possibilidade de crescimento, ou seja, é necessário buscar conhecer o nicho em que pretende investir antes de abrir um quiosque de madeira.

Não é um estilo de negócio utilizado apenas em shoppings, podendo ser instalado e funcional em outros locais. Devido ao grande fluxo de pessoas, o quiosque de madeira pode ser bem viável nos locais mencionados a seguir:

  • Supermercados;
  • Aeroportos;
  • Rodoviárias;
  • Estações de metrô;
  • Postos de gasolina;
  • Eventos;
  • Praias.

VANTAGENS DE INVESTIR EM UM QUIOSQUE

Um quiosque exige menor investimento que uma loja convencional, pois tende a ocupar menor área quadrada e para os casos de aluguel de um espaço, o quiosque de madeira possui um valor menor em comparação a outros modelos de comércio. Além disso, a montagem desse modelo é feita de forma mais rápida e simplificada.

O quiosque de madeira undo locado em shopping oferece ainda mais segurança que os de rua, porém nas grandes cidades é difícil encontrar esse modelo em local público, ´mais encontrado em praias. Também possui menores custos em manutenção, pois seu modelo é simplificado não exigindo tantos recursos com necessidade de um acompanhamento técnico.

Especialmente comércios dentro dos shoppings permite que o funcionamento do quiosque de madeira tenha um funcionamento prolongado e com maior segurança, pois os estabelecimentos de rua possuem um horário específico de funcionamento sendo liberado pela prefeitura, já as lojas de shopping conseguem operar e lucrar por mais tempo.

A disposição do quiosque de madeira também é um grande facilitador e uma vantagem, pois chama atenção visto que fica exposto em meio a circulação das pessoas, o que atrai mais clientes e facilita o acesso do cliente aos produtos aumentando as chances de compra. Esse modelo permite um ambiente mais liberal para ser personalizado, podendo ser quiosque de madeira ou outro materiais que criem o aspecto desejado.

Esse tipo de negócio também facilita na operação possibilitando contratos e trabalhos mais simplificados e com menor número de funcionários, podendo ser encerrado facilmente caso o empreendimento não tenha sucesso. Por esses e outro motivos o quiosque de madeira é um ótimo investimento, ainda mais para empresa que estão começando agora no mercado e não possuem grande capital para investimento ou preferem não arriscar alto em uma loja convencional inicialmente.

QUAL O CUSTO PARA ABRIR UM QUIOSQUE?

Trata-se uma questão relativa, pois cada modelo pode exigir valores variáveis, pois uma série questões são consideradas, como metragem e localização que interfere diretamente no custo o aluguel, custos para instalações que também podem variar dependendo do segmento o negócio. Além disso, existe o custo do produto ou serviço que será oferecido ao cliente. Se existir a contratação e funcionário também deve-se considerar os custos de salários e benefícios que esse modelo de trabalho exige.

O custo de quiosque de madeira ou outros materiais pode variar também devido a estrutura escolhida para os balcões e disposição dos produtos. Esse ponto é muito importante, pois é o que vai atrair os clientes visualmente. Por isso, é importante pensar também na decoração e aspectos visuais e considerá-lo no orçamento.

CUIDADOS NECESSÁRIOS PARA MANTER UM QUIOSQUE

É necessário estar atento as mesmas questões de uma loja convencional, esse modelo também exige que a limpeza esteja em dia, que o estoque esteja organizado para facilitar a localização de mercadorias e identificar quando está em falta. Também é necessário ter a disposição dos produtos de forma atrativa e organizada e o principal ter um bom atendimento pensando em fidelizar clientes.

Devido ter um espaço menor, é importante que tudo esteja bem organizado para que seja mais fácil a otimização do local. Uma facilidade é padronizar o atendimento e disposição dos produtos para facilitar a logística do dia a dia no momento a venda.

O QUE É NECESSÁRIO PARA ABRIR QUIOSQUE?

Existem ua possibilidades para a abertura de um quiosque podendo ser de marca própria ou através de uma franquia. O investimento costuma ser menor que uma loja convencional, porém esse fator pode variar, pois depende das características da marca, produtos e métodos de exposição, decoração e outros fatores que envolvem custo para serem desenvolvidos. Por isso, especialmente em lojas e shoppings existem alguns procedimentos a serem cum´rios para abrir um quiosque de madeira, veja abaixo:

1- Definição de negócio

A primeira etapa é definir qual o modelo de negócio que vai seguir, ou seja, qual produto ou serviço vai oferecer e qual o método aplicado, podendo ser uma marca própria ou trave de franquia. Essas definições serão feitas após um levantamento e estudo e mercado que entenderá quais as possibilidades de sucesso em determinado segmento considerando investimento e lucro.

2- Elaboração e apresentação do projeto

É necessário levantar quais as exigências do shopping e quais os procedimentos para apresentação. Após levantar quais são as exigências e particularidades do shopping, é necessário elaborar um projeto arquitetônico, especificando metragem, materiais, segmento outras característica físicas do local. Assim que o projeto for elaborado é necessário comparecer a administração do shopping que encaminhará o documento para análise de profissionais técnicos. Veja algumas exigências mais comuns para instalar um quiosque de madeira nos shoppings:

  • Necessário construir sobre o tablado não sendo fixado diretamente no piso o shopping;
  • Possuir alturas mínimas e máximas estabelecidas pelo shopping;
  • Atender as exigências de segurança do local;
  • Ocupar até 60% da área dos balcões a fim de expor os produtos.

2- Aprovação do projeto

Os responsáveis técnicos pelo shopping vão analisar a proposta fim de verificar se atende às exigências do shopping e também se a proposta é vantajosa para ambos. Se a primeira análise for aprovada, o shopping entra em contato com o proprietário a fim de solicitar informações adicionais sobre o negócio e também fornece dados ao empreendedor, até que o negócio seja fechado e passe por toda a parte burocrática até ser emitido o contrato de locação.

3- Construção do quiosque

Nesse momento é necessário que o empreendedor contrate um empresa de responsáveis técnicos a fim de executarem o projeto seguindo todas as exigências acordadas. Caso o método seja através de franquia, a marca costuma disponibilizar todos o recursos necessários. É necessário que esse momento seja considerado a qualidade dos materiais, para que o quiosque de madeira ou se constituido por outro material seja instalado com segurança e eficiência.

Para os casos de quiosque de madeira de rua ou local público, é necessário que o empreendedor verifique diretamente com a prefeitura local quais são as exigências e as possibilidades desse modelo de negócio para determinado local. Nesse caso, também é necessário a apresentação de um projeto para avaliação do órgão e só pode ser construído após aprovação formal da prefeitura que costuma emitir o alvará de funcionamento a fim e liberar a operação.

Dicas para potencializar seu quiosque de madeira

1- Localização

A disposição e localização dos produtos é um ponto muito importante a ser definido, é essencial para atrair mais clientes, por isso, é necessário optar por um ponto o hopping que tenha grande circulação e com a ajuda da administração é possível conseguir informações para identificar onde o público alvo mais circula. É necessário analisar quais os comércios que tem ao redor o quiosque, pois se for o mesmo segmento, podem prejudicar as vendas, por isso, é importante fazer essa análise.

Essa definição é de extrema importância para o sucesso do negócio, por isso, é necessário estar atento às oportunidades e localização pensando em aumentar a vendas, por exemplo, se o quiosque vende capas de proteção para celulares, é interessante que esteja próximo de lojas que oferecem planos de operadoras ou assistência técnica para esses aparelhos.

2- Otimize o espaço

O quiosque de madeira possui um espaço menor, por isso, é necessário pensar em como expor e organizar os produtos. Existem muitos modelos de exposição e estocagem e uma dica é investir inicialmente em consultorias para ajudar a obter sucesso e atrair ainda mais a atenção dos clientes. Nesse momento é importante pensar em como otimizar o espaço.

3) Atendimento ao público

Existe grande probabilidade de maior número de clientes se interessam pelos produtos e peça informações ou queira visualizá-los até mesmo sem realizar a compra, pois esse modelo permite que o público tenha maior facilidade de acesso às mercadorias, por isso, é essencial que recebam um bom atendimento, pois primeira impressão é a que fica.

Por isso,é importante que tenha um padrão e atendimento que considere os conceitos a marca, sendo importante que os colaboradores recebem treinamentos para saber qual a melhor forma de abordar e atender de forma agradável os clientes. É necessário criar estratégias de venda que não causem desconforto aos clientes mas que sintam vontade de voltar e considerem a marca sempre que pensarem em determinado produto.

4) Pense em estratégias de vendas

É necessário que estratégias de vendas sejam pensadas, como descontos e promoções que podem ser divulgadas a fim de ar mais destaque aos produtos e serviços oferecidos. É necessário entender qual a necessidade o público para definir quais as melhores alternativas de aplicar e aumentar as vendas do negócio, lembrando que não necessariamente significa preço, mas podem ter muita outras formas de alavancar as vendas, como as divulgações, a estrutura do comércio, a abordagem no atendimento, entre outros.

APOSTAR EM FRANQUIAS

Existem muitas opções de franquias para abrir o quiosque de madeira, é uma ótima aposta para empreendedores que pensam em ter um comércio, porém não querem iniciar esse método sem ter um embasamento. As marcas que oferecem esse método geralmente disponibilizam toda uma estrutura para o franqueado, o que garante e viabiliza o potencial do negócio.

O quiosque de madeira é um grande investimento para quem quer arriscar no seu primeiro negócio e obter vantagens e lucro de forma mais simplificada. É um método e venda que tem crescido cada vez mais e grandes redes têm aderido essa forma de exposição e venda. É uma opção mais moderna e que tem atraído muitos clientes e ajudando grandes e pequenas marcas a obterem resultados positivos e crescentes.


produtos e serviços relacionados

  • totem fachada

    totem fachada

    O totem fachada da é uma excelente solução para sinalizar algum ambiente através de impacto visual, melhorando o aspecto da fachada empresarial com uma espécie de mídia espontânea....

  • totem evento

    totem evento

    O totem eventos é um recurso muito solicitado por empresas que pretendem alcançar resultados expressivos. A utilização dos totens fabricados e distribuídos pelas empresas pode ser ...

  • totem comunicação visual

    totem comunicação visual

    O totem comunicação visual é um painel vertical feito em MDF que conta com resistência e estabilidade. Com esse material, é possível realizar um acabamento requintado por meio de p...

  • totem backlight

    totem backlight

    O totem backlight é um elemento de comunicação visual importante para diversos segmentos do mercado e que é capaz de melhorar a imagem de inúmeras empresas, contribuindo para o mai...

Regiões onde a Expo Marca Display atende Quiosque Madeira:

  • Selecione a região do Brasil

Regiões onde a Expo Marca Display atende Quiosque Madeira:

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe